Por que Soldado?

A vida é como um campo de batalha, muitas vezes passamos por lutas, guerras, dores, se pudéssemos mudar o curso de nossas vidas, quanta coisa nós não teríamos mudado?

Mas o pior de tudo é quando nos sentimos sozinhos, desamparados, sem ninguém, é como estar em um quarto escuro tentando achar a saída, ai entra o desespero, a respiração vai ficando ofegante, as forças se acabam junto com a esperança… Voce já se sentiu assim? Ou pior, Voce já se sentiu só no meio de uma grande multidão?

O sentimento de solidão é algo que muitas vezes pode destruir alguém, é difícil até de explicar, entretanto, quando temos uma amizade verdadeira, e como se o fardo ficasse mais leve, como se fosse mais fácil (de alguma maneira) suportar a dor. Quando penso no que seria um verdadeiro  amigo, me vem a mente que o verdadeiro amigo é aquele que te dá forças, te ajuda, te levanta do chão quando você não consegue caminhar na “esteira da vida”, o único “problema” em ter amigos verdadeiros é o simples fato de ser muito difícil encontra-los.

Quanto mais o tempo passa, mais as pessoas pensam somente em si mesmas, em suas necessidades, mesmo quando Deus nos chama a “amar o próximo como a nos mesmos”, a realidade que vemos é muito diferente, as pessoas amam cada vez mais a si mesmas, fechando os olhos para as necessidades de outros… Graças a Deus, ainda existem amigos verdadeiros, pessoas que nos seguram quando estamos a cair, Eu recentemente ouvi uma historia muito linda, Deus falou muito comigo através dela, segue abaixo:

Numa determinada guerra, um rapaz percebeu que seu amigo não tinha voltado do campo de batalha, então o soldado foi ao tenente e disse:

– Meu amigo não voltou do campo de batalha senhor, solicito permissão para ir buscá-lo

-Permissão negada, replicou o oficial, não quero que arrisque sua vida por um homem que provavelmente deve estar morto.

O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.O oficial estava furioso e disse:

-Já tinha dito que ele estava morto!! Agora perdi dois homens! Diga-me soldado: Valeu a pena trazer um cadáver?

E o soldado respondeu:

-Claro que sim senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pode me dizer:

-“Tinha certeza que voce viria…”

A grande verdade é que o verdadeiro amigo chega quando todos já foram embora…Que se encaixaria melhor neste papel do que Jesus? Jesus é o amigo que nunca vai embora, Ele nunca nos abandona, e por incrível que pareça, nossa amizade é importante pra ele, não importa em que guerra voce esteja caído ou ferido, ele sempre virá te buscar, e, ao contrario do soldado da historia, ele não somente vira sem estar ferido como curará suas feridas.

Que Deus te abençoe…

Gostou? Deixe o seu comentário!!!