DDUC Mensagens – Onde fica a minha vontade no tempo de Deus?

Há um momento para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu. Ec 3.1

Não existe nada mais massacrante que esperar. Eu não conheço alguém que gosta de esperar, pois esperar nos desespera, nos angustia, entedia, tira a nossa paz e em alguns casos nos leva a pensar que não somos importantes, que a nossa dor não tem importância. Quem já não se sentiu assim quando a sua resposta depende somente de Deus? Eu trabalhei em bancos por 8 anos e com frequência minha integridade física era ameaçada por conta do bendito tempo.
A nossa vida é sempre cheia de altos e baixos e somos ensinados que se as coisas vão bem conosco, “estamos vivendo o tempo de Deus”, se não, “estamos passando pelo deserto e precisamos esperar o tempo de Deus”. Mas será que de fato existe um tempo determinado para tudo? E se de fato existir, onde fica a minha vontade?
Quando ingressamos na faculdade ou iniciamos algum curso, ou viajem, ou sei lá, quando iniciamos algo que demanda tempo para conclusão, as vezes temos aquela sensação “poxa acabou, nem vi o tempo passar” ou “o tempo voou”. Sempre que estamos empenhados em algo que gostamos, que nos dá prazer, é comum não vermos o tempo passar, porém quando estamos vivendo uma situação complexa, angustiante ou frustrante, o que mais queremos é que aquilo acabe logo.
Em Eclesiastes 3 o rei Salomão discorre sobre o tempo associado a vários momentos da vida, a circunstancias e atitudes pessoais, ele não está falando do tempo Cronos, aquele que está associado a ideia de tempo cronológico e físico, o tempo a quem nós estamos presos, limitados. Ele apresenta o tempo como um momento exato para que tudo aconteça, seja de bom, seja de mau. Paulo em Gl 6:7-8; II Co 9:6 e Salomão em Pv 11:18 e em Ec 11:4 (lei da semeadura) retrata muito bem o que está abordado no texto em questão.
Mas eu oro, oro e oro e a “bença” não chega, não vem, o que eu faço? Deus me ama? E se me ama porque não me responde? E como fica o Sl 37:4? A ansiedade é algo natural do ser humano, porém é algo prejudicial a nós. Deus em Fl 4:6 fala em ansiedade e a necessidade do descanso em oração. A ansiedade é um sentimento de mal estar, de agonia que nos torna impacientes, isso não é um problema somente seu, mas da humanidade, somos ansiosos e Deus sabe disso. Esse sentimento não é benéfico para as nossas vidas, pois ele nos leva a fazer o que a minha avó diz “trocar os pés pelas mãos” nos levando a tentar antecipar o tempo que Deus determinou para tudo em nossas vidas.
Deus nos ama infinitamente Lc 11: 9-13 e entende completamente nossas necessidades Sl 139:4, todavia precisamos entender que a nossa vida está em constante mudança e aperfeiçoamento por Ele e nos momentos de silencio esteja convicto de uma coisa, Ele não te esqueceu, Ele sabe do que você precisa, Ele ouve suas orações e no momento certo irá te responder. Descanse e medite na palavra de Deus.

Gostou? Deixe o seu comentário!!!